fundo texto

Fabrício Varajão é Gerente de TI na Escola Parque, atua como professor universitário nas Faculdades Integradas Campograndenses desde 2008, lecionando nas áreas de sistemas de informação, análise de sistemas, gestão de tecnologia da informação e de projetos de software, linguagens de programação e bancos de dados, estruturas de dados e ambientes virtuais de aprendizagem.

Ele também é gerente de tecnologia e desenvolvimento da Oitisolo Soluções em Tecnologia Ltda onde também realiza consultoria em TI desde 2013 e desenvolveu diversos projetos de software principalmente na área educacional.

Possui graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (1998) e especialização em Docência do Ensino Superior (2005).

Antes de ingressar no meio acadêmico, ele trabalhou como analista de sistemas e desenvolvedor de softwares e prestou consultoria para empresas privadas.

Desenvolveu websites, aplicações desktop e web, e participou em projetos de integração de sistemas e bases de dados.

Como professor universitário orientou diversos projetos de conclusão de curso e monografias, desenvolveu conteúdos para disciplinas em modalidade presencial e a distância e atuou em projetos de EaD em instituições de ensino e no meio corporativo.

 

Plataforma Lattes         LinkedIn